Muitas pessoas que sofrem com a gagueira buscam, através da internet, exercícios e dicas que possam ajudá-las a superar esse problema. Tais dicas e exercícios existem, mas não devem ser entendidos como um mero conjunto de atividades que, por si só, levarão ao fim desejado. Existem dentro de um contexto que lhes dá um sentido específico. Esse sentido é muito importante para que os exercícios e as dicas não se tornem mais uma coisa que se faz para não gaguejar e que, no fim, não dá certo ou leva a uma forma de falar tão artificial, que não pode ser encarada exatamente como um sucesso.
No livro Cartas com um Paciente (co-autor) um processo de terapia para a gagueira escrito por Silvia Friedman (direitos autorais protegidos por Creative Commons), que pode ser baixado gratuitamente, você encontrará esse sentido bem como os exercícios e as dicas que estão em harmonia com ele.
Muchas personas que sufren de tartamudez buscan, a través de la intenet, ejercicios y consejos que les ayuden a superar este problema. Estos consejos y ejercicios existen, pero no deben interpretarse como un simple conjunto de actividades que, por sí mismos, conducen al fin deseado. Existen dentro de un contexto que les da una dirección específica. Esta dirección es muy importante para que los ejercicios y consejos no se conviertan en una cosa más para no tartamudear, y que al final, no funciona o conduce a un modo de hablar tan artificial, que no se puede ver exactamente cómo un éxito.
En el libro Cartas con un paciente (co-autor) un proceso de tratamiento para la tartamudez escrito por Silvia Friedman (derechos de autor protegidos por Creative Commons), que puede descargarse de forma gratuita, usted encontrará esa dirección, así como ejercicios y consejos que están en armonía con ella.